Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lutadores tocantinenses se preparam para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. A competição é considerada uma das mais importantes do calendário da modalidade no Brasil e será realizada dos dias 29 de abril a 7 de maio, em Barueri, São Paulo. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

O atleta e treinador, Alessandro Bogado, destaca que o objetivo é levar o Tocantins para o lugar mais alto do pódio. “Já tivemos participações em outros brasileiros com excelentes resultados. Neste ano vamos com mais atletas e uma expectativa que possamos fazer boas lutas e quem sabe, chegar ao tão sonhado pódio”, disse o lutador.  

Arthur Lins Dantas, de 15 anos, também representará o Tocantins nessa disputa. “Esse é o campeonato mais importante do ano e estou com uma expectativa muito alta de conquistar medalhas. Treinei e me preparei forte para esse campeonato”, disse o jovem atleta que no passado ficou em 3° lugar em sua primeira participação no evento. 

Túlio Felipe Noronha, também buscará mais uma conquista para a sua trajetória. “Estou feliz demais de representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro, o mais difícil do nosso calendário competitivo. Gostaria de agradecer o nosso governador Wanderlei Barbosa e ao secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, por dar oportunidades aos atletas de jiu-jitsu”, destacou o atleta.

O sargento Leandro Caitano, da Policia Militar do Tocantins, estará junto com a sua equipe formada por 12 crianças e adolescentes que disputarão nas categorias de kids ao infanto-juvenil, além de 12 adultos. “Os nossos atletas estão se preparando intensamente para o evento com grandes expectativas para a competição. Para eles, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu é uma oportunidade única de competir com os melhores atletas do país, aprender com outros competidores e testar suas próprias habilidades e força”, disse o atleta e treinador.

Erica Vitória do Nascimento, de 16 anos, representará o município de Lajeado e o Tocantins na competição nacional. A jovem atleta iniciou nos tatames com nove anos de idade e atualmente é faixa branca. “Estou ansiosa, pois será meu primeiro Campeonato Brasileiro. Estou treinando e me preparando bastante pra trazer a medalha de ouro para casa. Lutarei na categoria juvenil dois feminino leve e espero que eu consiga a vitória”, disse a atleta do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência.