Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O governador Wanderlei Barbosa participou, nesta sexta-feira, 28, do 11º Fórum Político, ação que faz parte da 12ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores, de Porto Alegre do Norte, Mato Grosso. Durante o encontro, os chefes do Executivo tocantinense e do estado mato-grossense discutiram a importância de obras nas BRs-158 e 242, para melhorar o escoamento da produção do Tocantins.

“Nós sabemos a força do Estado do Mato Grosso e estamos aqui com o intuito de unir forças. Os dois Estados são fortes no agronegócio, portanto esse intercâmbio nos possibilita muitas ideias. O Fórum foi um momento importante para detalharmos obras, como estradas e pontes que ligam os nossos estados e, consequentemente, aumentando o escoamento produtivo nas duas localidades e demais partes do Brasil. Fico muito grato de estar aqui e poder ver de perto essa integração que é este encontro tão importante”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Ainda de acordo com o governador, o Fórum Político foi um momento ideal para discutir as demandas da região e permitir a participação popular na reivindicação de suas necessidades. “A ida do Tocantins ao evento foi um momento oportuno para trocar ideias, dialogar e receber sugestões sobre planos políticos que possam ser adotados e aplicados no nosso estado. Além disso, a reunião com as autoridades possibilitou um panorama amplo da região do Araguaia, que abrange cidades do Tocantins e também do estado de Mato Grosso”, informou.

O governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, agradeceu a presença do governador Wanderlei Barbosa e destacou a sua gestão no Tocantins, que tem sido aliado com o estado vizinho. “Quero agradecer não só a presença do governador Wanderlei Barbosa, mas a sua atuação à frente do Governo do Tocantins. Nossos estados têm muito em comum e sua gestão juntamente com a minha são alinhadas”, comentou o governador de Mato Grosso.

O 11º Fórum Político faz parte de um conjunto de ações da 12ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores, evento da Prefeitura de Porto Alegre do Norte, em parceria com a iniciativa privada, para debater as demandas da região, que segue até o domingo, 30. O prefeito da cidade, Daniel do Lago, comentou sobre a presença do governador Wanderlei Barbosa na solenidade de abertura. “Sabemos da importância da presença do governador do Tocantins em nosso evento. Fico muito feliz com isso. Falamos aqui de coisas que impactam a nossa cidade e o Estado do Tocantins, como por exemplo a estradas que ligam o nosso estado à capital Palmas, onde muitos moradores daqui vão para ser atendidos”, enfatizou.