Em sessão na Câmara de Palmas nesta terça-feira, 2, o vereador Rogério Freitas (PSD) respondeu uma fala do Presidente Folha Filho sobre a prefeita de Palmas fazer história com sua gestão.
"A prefeita Cinthia tem feito história porque conseguiu destruir o transporte público do município de Palmas, ela tem colocado o trabalhador para chegar atrasado de uma hora a uma hora e meia, no minimo em seu local de trabalho porque não consegue manter os ônibus do município de Palmas funcionando. A prefeita Cinthia faz história porque defende em Brasília, em reunião com ministras, licença maternidade para prefeitas e exonera grávidas e mulheres de licença maternidade. A prefeita Cinthia faz história porque quem tiver curiosidade de pegar o processo do transporte público escolar vai ver um processo eivado de vícios e vossa excelência, Presidente, é testemunha disso quando tentou trazer a esta casa a Secretária Municipal de Educação e ela negou-se a vir a este parlamento para discutir e membros do parlamento apontarem dentro do processo as falhas que foram encontradas", elencou Rogério.
O Parlamentar continuou descrevendo ações desastrosas da gestora da Capital. "A prefeita Cinthia tem feito história ela fez um acordo, já passa de um ano, com o Ministério Público Estadual, com o promotor Thiago, acerca da reforma das unidades básicas de saúde da família e já se passam mais de 12 meses com emendas empenhadas de vereadores como do Vereador Waldson, como do Vereador Joatan e nunca conseguiu dar entrada nas obras, iniciar as obras. Se essa gestão se sente confortável em descumprir acordos com os fiscais da lei que são o Ministério Público imagina o que é que os palmenses têm passado na mão dessa gestão. Essa é a mesma gestão que entra na história fazendo um contrato de 14 milhões de reais para a compra de kits escolares com uma empresa que tem apontamentos do Ministério Público de quase todo o país dizendo e orientando a não contratar com essa empresa", criticou Rogério.
"Esse é o jeito Cinthia de governar. Quem precisar de transporte público vá a pé. Quem depender de transporte público escolar que coloque seus filhos dentro dos ônibus que não foram vistoriados pelo Detran nem pela ATTM. Quem precisar do SUS que recorra ao HGP porque senão você vai chegar na UPA e vai passar lá o dia todo ou ser atendido no outro dia ou conforme mostrou o vereador Joatan esperar seis meses por uma consulta", concluiu o Vereador.