Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Elenilson Garcia
  • Antes do embarque para Recife, equipe tocantinense realizou amistosos como preparação para os jogos

O Tocantins será representado no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino na categoria sub-18, pela equipe do Colégio Objetivo/Batalhão Futebol Clube. A delegação formada por 18 atletas de Palmas, já está em Recife/PE, onde disputará entre os dias 17 a 22 de maio, a vaga para o Mundial, que será realizado em Rabat, no Marrocos, de 22 a 31 de julho. A competição nacional reúne 26 estados, além do distrito federal. 

A vaga para a etapa nacional foi garantida após vencerem a fase estadual realizada em fevereiro, no estádio Municipal de Nova Olinda. O Campeonato Estadual Escolar contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude e Secretaria da Educação. 

O capitão da equipe, André Carvalho, mostrou otimismo em um bom resultado para o Tocantins na competição nacional. “Temos total confiança na qualidade do nosso elenco e da comissão técnica, temos estrutura para chegar lá. O nosso objetivo é sair classificado para a etapa do Mundial. Acredito que nossa participação vai ser muito boa”.   

Quem também se mostrou confiante em um bom desempenho da equipe tocantinense foi o estudante de 17 anos, Arthur Bastos. “Estou muito motivado, acredito que não só eu, mas todo o grupo. Vamos lá fazer um ótimo campeonato e sair com o título”, resumiu o atleta.  

O chefe da delegação tocantinense, Jonh Hert Martins, também falou sobre a responsabilidade da equipe de representar o Tocantins no Brasileiro. “Estamos com um grupo motivado, trabalhando bastante, fazendo amistosos para chegar em Recife e trazer um bom resultado para o nosso Estado, e quem sabe na etapa internacional, em Marrocos. O Tocantins será muito bem representado”, destacou.