No decorrer deste ano de 2023 o vereador Rogério Freitas trouxe a público ações da prefeita Cinthia Ribeiro que demonstram total falta de sintonia entre discurso e prática. Outro fator abordado foi a mania que a Gestora tem de culpar os outros pelos problemas municipais, nunca assumindo a responsabilidade. Nesta quinta, 17, o Vereador expôs outro cenário que caracteriza a distância entre o falar e agir da Prefeita de Palmas. Desta vez, ele referiu-se a postura machista da Prefeita, que apesar do seu discurso feminista, age diferente do que fala. O Parlamentar já relatou que a Prefeita exonerou mulheres grávidas e de licença maternidade do município sem qualquer piedade ou justificativa. No entanto, defendeu a pauta da licença maternidade para mulheres prefeitas em reunião com Ministras.
Dessa vez Rogério contou que o município, que realiza no próximo dia 21, a 1ª Taça Cidade de Palmas de Ciclismo, traz premiação de 10 mil reais para os homens e de 3 mil reais para as mulheres. Classificando como aberração a diferença dos prêmios, o Parlamentar declarou. "O município de Palmas promovendo um evento ciclístico, ele premia o homem com 10 mil reais o primeiro colocado e a mulher com três mil reais. Esse é o discurso Cinthia Ribeiro uma discrepância de 333% menor na premiação feminina e isso precisa ser frontalmente repelido por todos nós. Não existe justificativa pra que a gente continue validando o discurso da prefeita Cinthia", destacou. A ação inclusive foi alvo de críticas nas redes sociais da Fundesportes e indignação de mulheres palmenses.
O Parlamentar leu um texto que viu e disse que define bem Cinthia Ribeiro. "Algo que pode ser visto é que os narcisistas, e eu tô falando da Cinthia, ela é narcisista, são pessoas obcecadas em publicar quase que de forma constante suas realizações, seus objetivos alcançados, suas aparentes virtudes, suas altas habilidades. No entanto, esse tipo de personalidade caracterizada por uma alta visão de si mesmo nunca admite falhas. Esse é o governo Cinthia Ribeiro". Rogério completou dizendo ter certeza que Cinthia irá se esconder culpando alguém pela premiação, assim como culpou o governo do Estado pelas mortes nas UPAs de Palmas.