Lizarda do Tocantins realizou nessa quarta-feira, 24 de maio, ação alusiva ao Maio Laranja - mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação foi promovida pelo Colégio Estadual 31 de Março, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar.
Com ampla participação de estudantes e educadores, as estratégias da ação foram apresentadas em forma de teatro, dinâmica e conscientização aos adolescentes do ensino fundamental ao ensino médio do município.
"Você pode agir bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança e adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie. Procure o Conselho Tutelar ou disque 100", dizeres de cartaz apresentado na ação.
O Disque 100 é o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100. O Ministério dos Direitos Humanos recebe denúncias anônimas e fornece número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar seu andamento. Saiba mais sobre o Disque 100.
(Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda) (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)