Contas Públicas

A Prefeitura de Gurupi segue intensificando as ações de valorização do servidor público municipal. Nessa quinta-feira, 25, a prefeita Josi Nunes sancionou a Lei Municipal nº 2.626, que institui o piso nacional de 2023 no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do Magistério de Gurupi, inclusive aos aposentados com direito de paridade. A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município nessa quinta-feira, 25.

O piso nacional do Magistério é de R$ 4.420,55, anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em janeiro deste ano. Com a nova Lei Municipal, além dos servidores do Magistério em atividade, os aposentados também serão beneficiados com a nova remuneração devido à paridade, que garante aos inativos que seus proventos sejam revistos na mesma proporção e data dos ativos, ou seja, uma conquista também àqueles que já contribuíram com a Educação do município no passado. 

A prefeita Josi Nunes enfatizou a importância de mais um avanço para os servidores e para a Educação do município. “Essa é mais uma conquista para nossos servidores e para nossa Educação. Um profissional bem remunerado realiza suas funções com ainda mais vontade e empenho. Estamos investindo pesado em estrutura, qualificação, novas tecnologias e ferramentas para que nosso ensino seja cada vez mais destaque. E com certeza, o piso salarial é fundamental para a categoria”, disse.

A Lei pode ser conferida na íntegra na página 4 do Diário Oficial do Município dessa quinta-feira, 25.