Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação MPTO

Foto: Divulgação MPTO

Sujeira, fezes de animais, insetos, produtos vencidos e mal-armazenados. Estes foram alguns dos problemas encontrados em um centro de distribuição de produtos para supermercados de Augustinópolis, durante inspeção realizada pela operação Pró-Consumidor, formada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, Procon, Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e Polícia Militar. 

O local, que também funcionava como atacadão, foi interditado. Segundo técnicos do Centro de Apoio Operacional  do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), a câmara fria foi lacrada por suspeita de vazamento de amônia, o que pode trazer riscos à saúde.  

No fundo do prédio, a equipe encontrou muitos produtos acumulados, mal-armazenados e danificados, que acabaram se tornando foco de disseminação de pragas.

A Polícia Civil foi acionada e o estabelecimento interditado, até que seu proprietário realize as adequações necessárias. 

Pró-Consumidor

O projeto Operação Pró-consumidor é uma ação articulada, organizada e coordenada pelo Ministério Público, que envolve uma equipe multifuncional formada por diversos órgãos com atuação na defesa do direito do consumidor. (MP/TO)

(Foto: Divulgação  MPTO)