Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Graças a uma parceria firmada entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, Luzimangues passará a ter a 1ª Companhia Independente da PM no Distrito, contando com cinco viaturas e 30 policiais para garantir a segurança da região e das áreas circunvizinhas.

Na quarta-feira, dia 21/06, às 10h será inaugurada a Sede da Companhia. O evento contará com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, do prefeito Ronivon Maciel, do comandante Geral da Polícia Militar, CEL Márcio Barbosa, além de autoridades locais.

O major Lisboa, que comandará a Companhia, explicou que essa era uma reivindicação antiga da comunidade local. “Esta era uma reivindicação da comunidade de Luzimangues de muito tempo, e que agora se torna realidade, através de uma parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Porto Nacional que cedeu o prédio para a instalação da Companhia. Com essa iniciativa, o policiamento em Luzimangues será reforçado em seu efetivo, o que naturalmente irá melhorar a segurança da comunidade”, frisou.

“Essa instalação é benéfica em todos os sentidos, tendo em vista que aumenta o efetivo policial, o policiamento ostensivo, dentre outras melhorias que afetam diretamente a sociedade. Teremos a Polícia Militar de forma mais efetiva em Luzimangues,  trazendo uma maior sensação de segurança”, disse o prefeito. 

O superintendente municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, comemorou a conquista. “Com muita dedicação a superintendência de Segurança Pública esteve desde o princípio lutando por essa consolidação, abdicando inclusive do complexo que já existia até então com a Guarda Municipal, por entender que para a segurança da sociedade uma Companhia Independente da Polícia Militar com 30 policiais será mais efetiva, até que se forme uma nova turma da Guarda Municipal e possamos instalar também um quartel da Guarda em Luzimangues”, concluiu.

A partir de agora o cidadão de Luzimangues poderá buscar atendimento da Polícia Militar através dos canais de atendimento de emergência, via 190 ou telepatrulha, através do telefone nº 99202-8093 ou ainda no endereço da Companhia, na Rua Xambioá, Quadra 56, loteamento Orla Oeste, Lote 06.