A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em parceria com o Ministério da Defesa, realiza “Workshop sobre o Programa Calha Norte”, que ocorrerá de 20 a 22 de junho, no auditório da ATM em Palmas. O evento visa oferecer melhoria na capacitação dos gestores, secretários e demais servidores dos municípios de Tocantins conveniados ao programa, os quais tratam com os convênios e sua fiscalização, além de licitações, prestações de contas e a operação na Plataforma + Brasil.
No dia 20 de junho, às 14h, ocorrerá a abertura do Workshop, com a presença do diretor do Programa Calha Norte, general Ubiratan Poty, além de representantes do Ministério da Defesa, Bancada Federal, Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado, entre outros. Já os dias 21 e 22 são reservados a parte técnica do Workshop.
O evento é voltado aos prefeitos, gerentes municipais de convênios, engenheiros, fiscais de obras e responsáveis pelo setor de licitações, dos Municípios com convênios supervisionados pelo Programa Calha Norte. Esse é o segundo encontro da ATM em parceria com o Ministério da Defesa, voltado ao programa no Tocantins.
O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, explica que o workshop buscará fazer uma avaliação da execução do programa no Tocantins. “Num primeiro instante fizemos a mobilização e incentivamos os Municípios à adesão ao Programa, na certeza de que o acompanhamento dos representantes do Calha Norte junto aos convênios municipais concederia maior controle do processo e agilidade na execução do mesmos. Agora é hora de fazermos uma mensuração dos resultados alcançados e capacitar os gestores naquilo que precisa ser aprimorado”.