O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, assinou na manhã dessa quarta-feira, 21, o Termo de Cooperação entre a UFT e a Temple University, localizada na cidade da Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A cerimônia de assinatura ocorreu nas dependências da universidade estadunidense, no Conwell Hall. O objetivo desse protocolo de intenções é ofertar mobilidade acadêmica a professores, estudantes e técnicos que queiram desenvolver atividades de pesquisa e extensão na Temple University, como também, abrir a possibilidade de receber professores e estudantes americanos na UFT.
Segundo o reitor, a UFT já vinha dialogando com a Temple University para a construção desse termo de cooperação. “Essa universidade possui uma estrutura muito forte, muito conceituada, então essa é mais uma ação que executamos alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFT”.
Na ocasião, Bovolato conheceu a estrutura física da universidade americana e, também, teve a oportunidade de realizar uma apresentação sobre a UFT aos participantes da cerimônia.
“A gente espera que a partir desse documento, possamos efetivamente colocar o nosso pessoal para tentar estar presente aqui na Pensilvânia, na Filadélfia, na Temple University, da mesma forma abrir os espaços da UFT nas áreas de interesse que por ventura eles possam ter”, frisa Bovolato.
Essa ação se destaca como mais um passo importante que a Universidade dá rumo à internacionalização, abrindo um enorme leque de oportunidades para toda a comunidade acadêmica.