Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) encaminhou nesta quinta-feira, 6, cerca de 80 artefatos, entre munições e armas de fogo, ao 22º Batalhão de Infantaria do Exército, em Palmas, para serem destruídos.

A iniciativa partiu da parceria entre a Polícia Civil, Polícia Científica e Corregedoria-Geral da Segurança Pública para eliminar os vestígios que são anteriores à normativa da cadeia de custódia, que estavam pendentes nas delegacias do Estado. Essa primeira etapa de desarmamento entregue ao Exército é referente aos artefatos apreendidos pela 12ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis.

A supervisora da Central de Vestígios de Palmas, Maria Valdenia Rodrigues Noleto, explica que o plano de intervenção vai ser feito em todas as regionais de Polícia Civil e Perícia Criminal do Tocantins. “Nessa fase inicial, nós vamos coletar e, conforme decisão judicial, encaminhar à destruição, os vestígios que estavam passivos antes da cadeia de custódia. E paralelamente a gente vai fazer os vestígios que já estão em cadeia de custódia”, afirmou.

De acordo com a SSP/TO, o armamento foi destruído com prensa hidráulica pelo 22º Batalhão.

“A retirada desses armamentos das delegacias, além de melhorar a organização das unidades policiais, traz mais segurança para a população”, complementa o corregedor-geral, Wanderson Chaves de Queiroz. (SSP/TO)