Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

O povoado fica a 145 km de Araguaína.

O povoado fica a 145 km de Araguaína. Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes O povoado fica a 145 km de Araguaína. O povoado fica a 145 km de Araguaína.

A temporada de praias 2023 no Garimpinho continua com programação musical e terá a apresentação da dupla sertaneja araguainense Felipe e Matheus, no sábado, 8, às 20 horas. Esse é o segundo final de semana de atrações promovidas pela Prefeitura de Araguaína para os moradores e visitantes do povoado.

“O município está investindo em atrações culturais e esportivas para valorizar a região, criar oportunidades para os moradores e incentivar os músicos da nossa cidade. Também estamos trabalhando para colocarmos o Garimpinho no circuito de praias do Tocantins dentro de uma visão ecoturística”, informou o secretário interino do Esporte, Cultura e Lazer, José Miguel Filho.

Pratas da casa

Felipe e Matheus estão há 12 anos na estrada e se destacam em todo o estado do Tocantins, Pará e Maranhão com um repertório de canções autorais e regravações de músicas sertanejas, românticas, modões e ainda um pouco de funk, axé e eletrônico.

A dupla lançou o primeiro CD em 2012 e se com as conhecidas composições “Minha ruiva” e “Conquistador”, que teve a participação do cantor Lucas Lucco. Em 2018, a dupla levou o nome de Araguaína para o programa nacional do Ratinho. Em 2020, a dupla gravou um DVD que teve a participação de Luiza e Maurílio com a composição autoral “Bebe, beija e trai”.

“Nós estamos muito felizes e muito ansiosos pelo nosso show no Garimpinho. A gente preparou um repertório muito bacana, então a população não perde por esperar, vamos fazer a galera curtir muito!”, afirmou o cantor Matheus Franceschini.

Garimpinho

O povoado fica a 145 km de Araguaína e é conhecido pelas belezas naturais do Rio Araguaia, por ser um ambiente familiar, propício para prática da pesca esportiva, atividades esportivas, de acampamento e hospedagem. 

No último final de semana, a abertura da temporada de praias foi marcada pelos ritmos do forró, funk e rock com os shows da Banda Embalo do Forró, MC Alex Envolvente, Banda The Norths e Vitinho Real.