Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), informa que o prazo para inscrições do edital de Transferência Externa encerra dia 17 de julho. Nesta oportunidade, são ofertadas 201 vagas que são distribuídas em todos os campus da Unitins nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. A maioria dos cursos estão disponibilizados, com vagas a partir do 2º até o 4º período. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Inscrições

Para concorrer, os candidatos devem realizar a inscrição exclusivamente na página do edital, neste link. O prazo final para realização da inscrição será na próxima segunda-feira, dia 17 de julho de 2023, até às 23h59. A seleção se dará por meio de análise documental com resultado previsto para o dia 11 de agosto.

Participação

São requisitos para participação que o candidato esteja vinculado ao semestre letivo 2023/1 no mesmo curso para o qual pleiteia a vaga ofertada; esteja regularmente vinculado em Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada e em curso autorizado e reconhecido pelo órgão competente; possua no mínimo 70% de equivalência entre as disciplinas do curso da IES de origem e as disciplinas do curso da Unitins em que está concorrendo à vaga; estejam cursando, no mínimo, o período imediatamente anterior ao período que estiver concorrendo à vaga; tenha cursado pelo menos um período na IES de origem e não esteja há mais de quatro períodos letivos em situação de trancamento total de matrícula.

Conforme orienta a pró-reitora de Graduação da Unitins, professora Alessandra Ruita Czapski, os candidatos devem ler atentamente e estar cientes dos requisitos e cronograma disponibilizado no edital. “Estamos ofertando para a comunidade em geral as vagas remanescentes dos alunos desistentes. É uma oportunidade para candidatos que desejam realizar o sonho de ingressar nos cursos da Unitins. Por isso, esse edital de transferência externa é de uma exímia relevância para efetivar a função social da Universidade junto a sociedade”, finalizou a pró-reitora.