Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Paranã do Tocantins recebe, ao longo desta semana, a visita da equipe da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) para a realização de um mapeamento técnico minerário da região. Dando início a ação, o presidente da Ameto, Mauro Mota, visitou a cidade nessa segunda-feira, 17, e conversou com o prefeito da cidade, Phabio Augustus da Silva Moreira, sobre o projeto.

O mapeamento técnico minerário é um conjunto de procedimentos conduzidos com o objetivo de localizar as demandas da população e dos empresários quanto ao processo de mineração existente na região. Com isso, além de informações precisas sobre os empreendimentos existentes, haverá mais detalhamento sobre investimentos, arrecadação, qualificação profissional, empregabilidade, dentre outros, possibilitando ao Governo do Estado direcionar políticas públicas especificas ao município minerador.

Paranã é o primeiro município do Estado a receber o mapeamento, que será levado para outras cidades mineradoras. “A política do Governo do Estado é de estar perto das pessoas e é por meio da relação que criamos com cada município que podemos diagnosticar quais são as principais demandas da população e de seus gestores a agir diretamente no desenvolvimento da região”, explicou Mauro Mota.

O prefeito de Paranã agradeceu a equipe da Ameto e reforçou que a ação tem o intuito de mostrar que o potencial mineral de Paranã é muito grande. “Com certeza, isso vai gerar grandes frutos e pode trazer mais empresas. E, é isso que queremos, melhorar Paranã, gerar emprego e renda. É trabalhando com o que temos aqui e mostrando nosso potencial que as coisas irão acontecer”, afirmou.