Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: João Pedrini

Foto: João Pedrini

Com o objetivo de articular ações para reduzir os índices de criminalidade no  Tocantins, o promotor de Justiça Juan Rodrigo Carneiro Aguirre, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), do Ministério Público do Tocantins (MPTO), reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 20, com o secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Wlademir Costa Mota Oliveira.

No encontro, as autoridades discutiram questões relacionadas à assinatura do termo de cooperação técnica, que prevê o compartilhamento de informações para aprimorar a gestão, elaborar planos e definir políticas para a segurança pública do Tocantins.

A ideia é criar um banco de dados unificado, denominado “Radar Criminal”, com números de ambas as instituições. Segundo Juan Aguirre, as estatísticas poderão ser utilizadas no combate à criminalidade.

O secretário de Segurança Pública afirmou que toda a pasta está empenhada para que os objetivos do termo sejam alcançados o mais rápido possível. De acordo com ele, essa integração será extremamente importante na tentativa de reduzir os índices criminais em todo o Estado.

Participaram ainda da reunião o chefe do departamento de Planejamento e Gestão, do MPTO, João Ricardo de Araújo Silva; o chefe do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação (DMTI), Ernandes Rodrigues da Silva; e a encarregada de área do Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias e Convênios, Luciele Marchezan.