Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Iniciadas na gestão do desembargador Helvécio de Brito Maia Neto (2021/2023), as transmissões das sessões plenárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) na TV Assembleia serão intensificadas sob a presidência do desembargador João Rigo Guimarães (2023/2025).

Com foco na transparência, a nova gestão do biênio 2023/2025 vai dar continuidade a transmissão das sessões no canal 10.2, da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O objetivo é permitir que o maior número de eleitores e a sociedade tocantinenses em geral sejam informados das ações, assuntos sociopolíticos e dos julgamentos de processos do TRE-TO.

Para o presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, a continuidade da transmissão no canal televiso mantém o diálogo da Justiça Eleitoral do Tocantins com a sociedade de maneira ainda mais acessível e transparente. “São conteúdos de interesse dos eleitores e também reforça o nosso compromisso com o fortalecimento da democracia. Pois é de extrema relevância que a Justiça Eleitoral chegue cada vez mais perto dos tocantinenses”, afirma o magistrado.

Termo de Cooperação Técnica

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que esteve à frente do Tribunal no biênio 2021/2023, foi responsável pela assinatura do Termo de Cooperação Técnico com a Aleto. O documento foi assinado em agosto de 2022. O sinal da emissora chega às principais cidades tocantinenses, sendo elas: Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins.

“Esta foi uma parceria muito importante. Ampliamos a divulgação dos conteúdos informativos e noticiosos na programação do canal TV Assembleia. E sem dúvida conseguimos um destaque maior aos projetos de educação e inclusão sociopolítica da sociedade que desenvolvemos no TRE”, ressaltou.

Já o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, destaca que a parceria estabelece o fortalecimento e reforça o acesso da população às ações dos poderes Judiciário e Legislativo. “Mais do que fortalecer os vínculos entre os Poderes Legislativo e Judiciário, essa parceria é essencial para facilitar, na prática, o acesso da população às decisões importantes tomadas no nível judiciário que também abrangem a vida dos tocantinenses”, afirmou.

Sessão plenária

A primeira sessão de julgamentos do TRE-TO no biênio 2023/2025 será realizada nesta terça-feira, 25, às 10h. Na ocasião, os membros da Corte participam dos julgamentos da ordem do dia. A sessão plenária pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube da Justiça Eleitoral do Tocantins.