Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Em uma medida essencial para a segurança e o bem-estar dos moradores do Bairro Santa Fé IV, o vereador Rogério Freitas solicitou a pronta atenção do secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi Sobrinho, para a manutenção da iluminação pública na área.

De acordo com o Ofício Nº 024/2023/GVRF, emitido em 18 de julho de 2023, a solicitação para a troca de lâmpadas queimadas no bairro, situado na região sul da capital, veio como uma reivindicação direta dos residentes que ali transitam.

Freitas destacou em sua solicitação a crescente taxa de violência em Palmas, uma tendência preocupante que é vista em grandes cidades por todo o país. Segundo o parlamentar, a falta de iluminação pública, que resulta em trechos escuros no bairro, tem facilitado ações de vândalos que se aproveitam desse ambiente escuro para assaltar pedestres que precisam trafegar à noite por essa via.

O pedido do vereador Rogério Freitas ressalta a urgência da situação, que coloca em risco a segurança dos moradores e dos pedestres. "A iluminação adequada é uma medida de segurança básica, que pode dissuadir atividades criminosas e ajudar a promover um ambiente mais seguro para todos", reforça.