Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Ascom Itaú Unibanco

Foto: Divulgação Ascom Itaú Unibanco

Líder há 28 anos no mercado financeiro de alta renda no Brasil, o Itaú Personnalité inaugura em Palmas nessa quarta-feira, 2 de agosto, sua primeira agência no Estado do Tocantins. Com o objetivo de proporcionar experiências marcantes em um espaço moderno, a marca chega ao Estado com um time dedicado e que conhece a região.

No espaço, os clientes contam com a excelência da assessoria em investimentos por especialistas certificados, disponíveis fisicamente ou por meios digitais. Ainda este ano, estão previstas mais nove inaugurações em diferentes regiões do País.

Localizada no Plano Diretor Sul (Quadra 104 Sul, Avenida NS 4), o novo modelo de agência conta com um time completo que conhece as necessidades e objetivos do público tocantinense, além de especialistas em seguros e crédito para os clientes que buscam uma assessoria ampla para facilitar gestão da sua vida financeira.

“A região de Tocantins se destaca pelos setores de comércio e agropecuária. Além disso, temos observado um forte movimento de abertura de novas empresas e um crescimento econômico relevante”, explica Adriana dos Santos, diretora do Itaú Personnalité. “Marcar presença fisicamente no Estado está alinhado com o nosso objetivo de levar a experiência Personnalité para diversas regiões do Brasil, ajudando os nossos clientes a tomar a melhores decisões em suas vidas financeiras. Cada região possui as suas peculiaridades, o público de Palmas valoriza o atendimento humano, caloroso e com conversas olho no olho. Oferecer uma experiencia única, conhecer e entender os sonhos e o momento de vida de cada cliente para as grandes decisões da vida financeira é o que consiste em nossa proposta de valor. É com esse propósito de encantar e ajudar nosso cliente a prosperar que estamos chegando muito animados em Palmas”, completa a executiva.

O Itaú Personnalité se transformou neste ano com o propósito de antecipar e responder às necessidades dos clientes de alta renda. A partir de um estudo profundo com os clientes e análise de dados, o segmento passou a oferecer uma nova proposta de valor que conta com novos produtos e serviços, além de benefícios exclusivos para os clientes. Os clientes do segmento passam a poder escolher o benefício do cartão de crédito que faz mais sentido para o seu estilo de vida: pontos ou cashback, por exemplo. Além disso, o atual modelo de atendimento proporciona uma experiência figital, combinando o melhor do mundo físico, com o melhor do mundo digital, contando sempre com a qualidade técnica dos nossos profissionais. O segmento passa a incorporar um novo modelo de ponto físico: um espaço regional, que permite um relacionamento mais próximo e especializado em locais que ainda não contavam com um espaço do Itaú Personnalité. Com um time dedicado e certificado, o cliente poderá contar com uma equipe que entende as necessidade e especificidades da região para auxiliar os clientes a realizarem os seus sonhos. Estas e outras evoluções, possibilitaram a revisão da marca, que voltou ao mercado com mais modernidade e simplicidade.

Benefícios do Itaú Personnalité

Os clientes têm acesso a uma ampla plataforma aberta de investimentos para alta renda, com mais de 1.500 produtos em todas as modalidades do mercado, de dentro e fora do Itaú, sob gestão da Itaú Asset, eleita por 14 vezes a melhor gestora de fundos do País.  Além disso, os clientes também contam com taxa zero de corretagem para operações de renda variável feitas pelos canais digitais. Para quem busca diversificar carteira, o Itaú tem a Conta Internacional Avenue, que permite investir no mercado americano por meio de mais de 8.000 ativos. E todos os clientes contam com um especialista de investimentos certificado, dedicado e isento, já que os profissionais têm sua remuneração variável atrelada a rentabilidade da carteira recomendada a cada cliente e a sua satisfação. Com este especialista, os clientes Personnalité usufruem de consultoria especializada em investimentos, que traz um novo conceito de atendimento, integrando informação, recomendação e acompanhamento assíduo da carteira de investimentos. Já são 129 escritórios do íon, a nova plataforma de investimentos do Itaú, em todo o país e mais de 2 mil consultores certificados, com R$ 500 bilhões em patrimônio líquido sob gestão.

Cartão The One Black Mastercard

Em 2022, o Itaú Personnalité e o Private Bank lançaram o cartão The One Mastercard Black, um cartão premium voltado para o público alta renda com o objetivo de completar a prateleira de cartões do Itaú e fortalecer o movimento da marca no relacionamento com seu público. Entre os benefícios, o cartão oferece de 3 a 3,5 pontos por dólar gasto e acesso ilimitado a salas VIPs, e o serviço exclusivo The Assistant: um serviço de concierge pessoal, exclusivo e dedicado para cada cliente no planejamento, incluindo roteiros detalhados e personalizados para viagens, acessos a restaurantes estrelados e compra de ingressos para grandes eventos ao redor do mundo.

Cartão Black Mastercard

Na modalidade de pontos, o cartão oferece 2,0 pontos em compras nacionais e 3,0 pontos em compras internacionais, e na modalidade de cashback, o cliente recebe de volta 1,1% de suas compras lançado na próxima fatura. Além disso, possui dois acessos gratuitos a salas VIPs por ano na rede LoungeKey, acesso gratuito e ilimitado a Sala VIP Mastercard no Aeroporto de Guarulhos e até 6 cartões adicionais gratuitos. O cliente pode escolher o benefício que faz mais sentido para o seu estilo de vida e quando desejar, alterar de forma ágil.

Programa Minhas Vantagens

Programa de relacionamento que reconhece o relacionamento de cada cliente e recompensa com benefícios exclusivos. Utilizando os produtos e serviços Personnalité, o cliente pode avançar por cinco níveis e, a cada nível, desbloquear novas vantagens. Os pacotes de benefícios incluem desde descontos em produtos financeiros, como compra de moeda internacional, isenção de tarifas, isenção na anuidade do cartão The One, além de experiências que vão além do banco, como desconto em lojas premium, voucher para compra de vinhos na Grand Cru, ingresso gratuito ao cinema, assistência residencial da Porto Seguro, estacionamento gratuito próximo a aeroportos, entre outros.  A experiência é 100% digital, embarcada no novo aplicativo, e o cliente consegue visualizar de maneira simples como avançar para os próximos níveis.