Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você é fã dos clássicos literários, não pode perder a programação deste mês no CineSesc. Inspirada pela Feira Literária do Sesc Tocantins (FLISTO), a seleção traz a proposta “Dos livros para as telas”, com filmes que são adaptações de grandes títulos da literatura e se tornaram grandes sucessos de bilheteria no cinema.

Estarão em cartaz os filmes: “O Poderoso Chefão”, “O Silêncio dos Inocentes”, “A Lista de Schindler”, “Diários de Motocicleta” e “Clube da Luta”.

O CineSesc acontece toda quinta-feira, durante o mês de agosto, às 19h30, no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e no Centro de Atividades Sesc Araguaína Anselmo da Silva Moraes (Jardim América). Não fique fora dessa! Chame sua família e amigos para curtir essa super programação cultural e gratuita.

Confira os horários, sinopses e classificações indicativas:

03/08 Palmas e Araguaína

O Poderoso Chefão

Direção: Francis Ford Coppola

Categoria: Drama/ 1972

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 14 anos

No período pós Segunda Guerra mundial, uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Don Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael, Sonny e Frederico a assumir os negócios.

10/08 Palmas e Araguaína

O Silêncio dos Inocentes

Direção: Jonathan Demme

Categoria: Drama/ 2012

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 16 anos

Uma jovem e talentosa agente do FBI (Jodie Foster) é aconselhada pelo Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra brilhante que também é um psicopata violento e canibal, a fim de conseguir capturar outro assassino que está à solta.

17/08 Palmas e Araguaína

A Lista de Schindler

Direção: Steven Spielberg

Categoria: Drama/ Guerra / 1993

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 14 anos

O alemão Oskar Schindler (Liam Neeson) enxergou a mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

24/08 Palmas e Araguaína

Diários de Motocicleta

Direção: Walter Salles

Categoria: Drama/ 2004

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 12 anos

Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto "Che" Guevara (Gael García Bernal) viaja com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) do Brasil ao Peru de motocicleta. Os dois veem de perto as disparidades da América do Sul, encontrando camponeses pobres e observando a exploração do trabalho por industrialistas ricos. Ao chegar em uma colônia de leprosos no Peru, Ernesto percebe que seus valores haviam mudado.

31/08 Palmas e Araguaína

Clube da Luta

Direção: David Fincher

Categoria: Suspense/ Drama/ 1999

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 18 anos

Jack (Edward Norton) é um jovem executivo que trabalha como investigador de seguros, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar, ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para a sua falta de sono ao frequentar grupos de autoajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.