Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, revelou que o Dia dos Pais deste ano promete movimentar cerca de R$ 26,94 bilhões no comércio brasileiro. Segundo o levantamento, aproximadamente 110,5 milhões de pessoas, representando 68% dos consumidores, planejam presentear seus pais no segundo domingo de agosto, o que indica um aumento de 8,7 milhões em comparação com o ano anterior. 

A pesquisa ainda aponta um crescimento no número de pessoas dispostas a gastar mais em 2023. Dos entrevistados, 36% têm a intenção de gastar mais do que em 2022, com destaque entre os homens. Enquanto 35% planejam gastar o mesmo valor, 17% afirmam que desejam gastar menos, representando uma queda de 9 pontos percentuais em relação a 2022, principalmente entre as mulheres. 

Diante desse cenário promissor para o comércio, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, ressalta a importância de os estabelecimentos comerciais estarem preparados para atender às demandas dos consumidores nesta data. "O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o comércio, e a pesquisa mostra que há uma expectativa positiva de crescimento nas vendas este ano. É fundamental que os empresários estejam atentos às preferências e necessidades dos consumidores, oferecendo promoções e opções de presentes atrativas. Além disso, é essencial investir em um atendimento de qualidade e proporcionar uma experiência agradável aos clientes durante suas compras", disse. 

A pesquisa revela que 76% dos consumidores pretendem pesquisar preços para economizar antes de realizar suas compras para o Dia dos Pais, sendo os shoppings a escolha de 41% dos entrevistados.  

Unindo o espaço preferido e as promoções, o Capim Dourado Shopping realiza entre os dias 27 de julho a 13 de agosto, a troca de cupons de R0 em compras nas lojas participantes por um vinho e um cupom para concorrer ao sorteio de 2 adegas Benmax para armazenar os vinhos. O sorteio acontece no dia 13 de agosto, às 18h no shopping. "Nossa equipe trabalhou para criar uma campanha que atraia ainda mais as pessoas a fazerem suas compras aqui. Estamos ansiosos para proporcionar uma experiência única a todos os nossos visitantes e para que os clientes possam encontrar o presente perfeito para homenagear seus pais", afirmou o superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Góes. (Precisa/AI)