Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sebrae Tocantins lançou nessa terça-feira, 8, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). O anúncio ocorreu durante a 1ª edição da Feira do MEI, Micro e Pequenas Empresas de Paraíso (Expompep) que ocorre na Feira Coberta da cidade. 

As inscrições para o prêmio iniciam no próximo dia 15 e encerram no dia 10 de dezembro deste ano.   

Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no setor público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios. 

Nesta direção, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais, que trabalham em prol da melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. 

Conforme o edital do PSPE poderão participar da premiação prefeitos e prefeitas de todos os municípios do País, que tenham implementado iniciativas exitosas, com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023. 

O superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, lembrou que o Prêmio Sebrae é um reconhecimento que ocorre há 21 anos e que tem gerado muitos resultados para o Estado. “Nosso Estado tem uma peculiaridade, onde a maioria das empresas é de pequenos negócios. Então devemos ter um olhar especial para quem realmente faz o desenvolvimento econômico nesse Estado. E o PSPE tem o objetivo de assegurar que as boas práticas de gestão empreendedora para os pequenos negócios sejam reconhecidas e multiplicadas”, pontuou. 

Sobre a Expompep 

A 1ª edição da Feira do MEI, Micro e Pequenas Empresas de Paraíso (Expompep) ocorre de 08 a 10 de agosto na Feira Coberta. A Feira é uma realização da Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;  Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e Associação Comercial e Industrial de Paraíso (ACIP).