Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), intensifica as obras de pavimentação asfáltica, restauração e drenagem da TO-422, trecho da BR-153 ao Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), principal acesso ao distrito, bem como a pavimentação das ruas. 

Com investimento de R$ 16,4 milhões, a obra faz parte do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), que prevê a ampliação e melhoria dos distritos agroindustriais do Estado. O orçamento é oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins.

Com todo o sistema de drenagem pronto, os 7 km de asfalto terminado, sendo 3,5 km de pista dupla no acesso ao Distrito, a empreiteira agora executa o meio fio, sarjetas e calçadas das ruas.

Em toda a extensão é utilizado o revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Entre as principais vantagens do CBUQ, estão a sua durabilidade, resistência ao tráfego pesado, facilidade de manutenção e rapidez na execução. 

“Estamos trabalhando com agilidade e muita qualidade em prol do desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o residente da Ageto de Araguaína, Maurício Pedro de Oliveira. 

O presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues, explica que a Agência está trabalhando com afinco para terminar e inaugurar a obra o mais breve possível. “Sabemos da importância do programa PICS, que visa estruturar os distritos agroindustriais do Estado, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e industrial do Tocantins”, concluiu Márcio.