Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Sesc/TO

Foto: Divulgação Sesc/TO

Se você tem interesse em aprender e aprimorar seu conhecimento sobre maquiagem artística, a hora é essa. O Palco Giratório do Sesc Gurupi recebe a Oficina de Maquiagem Artística “Do terror à palhaçaria”, com o ministrante Arthur Paião, da Cia. Lamira Artes Cênicas (TO).  A oficina é gratuita e acontece no dia 30 de agosto.

O objetivo da oficina é apresentar e aplicar na prática as diferentes possibilidades de técnicas de maquiagem artística tanto no universo do terror, quanto no universo circense. Então, se você é da área de teatro, circo, dança ou tem vontade de descobrir novas possibilidades na maquiagem, não perca a chance de participar!

Inscrições

Os interessados deverão realizar a inscrição por meio do https://forms.gle/tBi8AEydNTorssL48 até o dia 23 de agosto. A idade mínima para participar é 15 anos e não é necessário ter conhecimento prévio de maquiagem. Os materiais necessários para a realização da oficina estão descritos na ficha de inscrição e deverão ser providenciados pelos participantes.

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.  Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

Sobre o Sesc 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.