Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tradicional festa de advogados Baile do Rubi, edição 2023, realizada no sábado, 19, em Palmas/TO, foi regada de confusão, com direito a socos e arremesso de cadeira. 

Em vídeo é possível ver algumas pessoas discutindo, quando logo em seguida um homem vestido de terno e gravata se distancia um pouco e arremessa cadeira. Outro se aproxima e dá-lhe um soco. 

Ainda não se sabe o que motivou a confusão. Por meio de nota, a OAB Tocantins informou que foram tomadas todas as medidas cabíveis em relação aos envolvidos. Estes, de acordo com a Ordem, não fazem parte dos quadros de registro profissional como advogado ou estagiário no Sistema OAB. 

O infortúnio, como informa a OAB Tocantins, foi coibido rapidamente pela segurança e bombeiros contratados para o evento. "Reforçamos a postura contrária a qualquer tipo de agressão. Tais incidentes são inaceitáveis e não representam os valores que defendemos. A OABTO acompanhará a investigação criminal já em andamento e cobra punição exemplar aos envolvidos", manifestou a Ordem. 

Além de tradicional, o Baile do Rubi é das celebrações mais chiques do Tocantins, sendo realizada apenas uma vez por ano. A festa é organizada pela OAB/TO em agosto em comemoração ao dia do advogado. Ingressos para a festa custaram a partir de R$ 160 no primeiro lote. 

Confira a Nota da OAB/Tocantins

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, vem, por meio da presente nota, esclarecer acerca do incidente ocorrido no Baile do Rubi 2023, informando que foram tomadas todas as medidas cabíveis em relação aos envolvidos. 

Após averiguação, e identificação dos envolvidos, constatou-se que evento foi um fato isolado de agressão que ocorreu durante a festa, os indivíduos envolvidos não compõe os quadros de registro profissional como advogado ou estagiário no Sistema OAB.

O ocorrido foi um infortúnio, o qual foi coibido rapidamente pela segurança e bombeiros contratados para o evento, que estavam preparados e agiram de forma irreparável.

Reforçamos a postura contrária a qualquer tipo de agressão. Tais incidentes são inaceitáveis e não representam os valores que defendemos.

A OABTO acompanhará a investigação criminal já em andamento e cobra punição exemplar aos envolvidos.

Por fim, ressaltamos que o fato não tirou o brilho e sucesso do evento, que contou com a participação de mais de mil pessoas, sendo a ampla maioria pertencente à advocacia.

Continuaremos a trabalhar para fortalecer a integridade da advocacia no Estado do Tocantins e avançar na defesa de valores sociais. (Matéria atualizada às 15h20min)