A Comissão Organizadora do Concurso Público para Docente da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou nesta terça-feira, 29, o resultado provisório da primeira etapa do certame Os três candidatos melhor classificados para cada vaga avançarão para a segunda etapa do concurso, que consistirá em prova didática e comprovação de títulos e experiência.
Conforme o edital, para fins de elaboração de recurso, o candidato terá acesso às cópias das suas atas de avaliação e da sua prova escrita via sistema, a partir das 17 horas do dia 30 de agosto. O candidato tem do dia 1º de setembro, a partir das 17 horas, até as 17 horas do dia 4 de setembro para interpor recurso.
As provas foram realizadas no dia 16 de abril passado, por mais de 1.200 candidatos, após uma decisão liminar garantir a realização da primeira etapa, mas sem a divulgação do resultado. Na semana passada, a Unitins, por meio de sua Diretoria Jurídica e Procuradoria Geral do Estado, conseguiu reverter a decisão liminar, o que garante o prosseguimento das demais etapas do certame, bem como o resultado da primeira fase.
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, o reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, sem mais pendências jurídicas o certame caminhará, um pouco fora do prazo de conclusão previsto, mas seguindo as etapas e critérios planejados.
Este é o primeiro concurso para professor efetivo da Unitins que oferta vagas para todos os cinco câmpus da Universidade. São 132 vagas que serão preenchidas por profissionais que possuem mestrados ou doutorados. As vagas estão divididas entre dez cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.
O profissional terá que cumprir a carga horária de 20 ou 40 horas semanais com remuneração mensal de R$ 4.502,16. até R$ 10.554,12.
O resultado pode ser conferido na página online da Unitins.