Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Antonio Andrade (Republicanos) demonstrou seu apoio aos profissionais da área da fisioterapia ao votar a favor do projeto que estabelece o piso salarial para esta categoria. A medida tem como objetivo principal valorizar o trabalho desses profissionais e garantir uma remuneração justa pelo seu empenho e dedicação.

O projeto, que foi discutido na Comissão de Saúde nesta quarta-feira, 30 de agosto, recebeu amplo apoio dos parlamentares e de diversas entidades ligadas à categoria.

O parlamentar reconhece a importância da fisioterapia para a reabilitação e o bem-estar dos pacientes. "A fisioterapia desempenha um papel fundamental na recuperação de pessoas que passaram por lesões, cirurgias ou têm condições de saúde que afetam sua qualidade de vida. Reconhecer o valor desses profissionais através de um piso salarial adequado é um passo essencial para garantir que eles possam continuar exercendo sua profissão de maneira digna e eficaz", afirmou o parlamentar.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Caso seja aprovado, estabelecerá um valor mínimo que os profissionais da fisioterapia devem receber como remuneração.

Diversos representantes da classe de fisioterapeutas estiveram presentes no plenário para acompanhar a votação e expressar seu apoio à iniciativa.