Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Aberta oficialmente na noite de sexta-feira, 1º de setembro, a feira de negócios de Porto Nacional, a Empreende Porto, atraiu comerciantes, expositores e um público disposto a aproveitar todas as potencialidades econômicas da cidade. O evento, que ocorreu na Praça do Centenário, é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.  

A feira de negócios faz parte do programa Cidade Empreendedora, que promove ações para criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios. O evento teve como proposta fornecer uma plataforma exclusiva para empresários locais exibirem seus produtos e serviços, proporcionando um ambiente para networking, aprendizado e troca de experiências. 

Paulo Carneiro, presidente do Sebrae, lembrou que o papel da instituição é justamente alavancar os negócios de Porto Nacional. “A cidade tem um excelente polo de produção e todos os comerciantes merecem empreender com sucesso”, pontua.  

O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, destacou que as feiras desta natureza são importantes para mostrar a força do pequeno negócio. “A cidade de Porto nacional é reconhecida como uma cidade polo por oferecer os melhores produtos a serem comercializados. Então, nossos comerciantes, com apoio do Sebrae, têm se fortalecido para que eles possam empreender com sucesso”, esclarece.  

A gerente do Sebrae, Millena Lima, relata que aproximadamente 20 empresários exporam seus produtos na Empreende Porto. Ela enfatiza que o evento destacou a diversidade dos empreendimentos locais, abrangendo várias áreas de atuação. “A feira é uma a oportunidade para os pequenos negócios mostrarem seus produtos e serviços. O empreende Porto também possibilitou conexões valiosas entre os empresários, fornecedores e a comunidade em geral”, enfatiza.  

Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional, lembrou que o evento é uma forma de fortalecer o comércio. “Os pequenos empreendedores geram emprego e renda, eles fazem a economia acontecer. Porto Nacional sempre foi uma cidade purgante no comércio e o Empreende Porto está aqui para fortalecer as vendas em nossa cidade”.  

Janaína Pereira Dias - há um ano a loja existe em Porto Nacional e para atrair a clientela, ela usou de algumas táticas empreendedoras. “Oferecemos 20% de desconto à vista e com isso esperamos vender todo o estoque e até trazer mais mercadorias”, disse. 

(Foto: Divulgação Sebrae/TO)