Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Sintet

Foto: Divulgação Sintet

Os professores da rede municipal de Caseara aprovaram estado de greve por tempo indeterminado durante uma assembleia da categoria realizada nessa terça-feira, 12 de setembro, na Câmara Municipal.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Diretoria Regional de Paraíso, protocolou ofício à prefeitura comunicando o ato dos profissionais da educação do município.

A mobilização se dá em defesa da reivindicação do pagamento do restante do reajuste do piso do magistério de 2022 e o reajuste do ano de 2023 (14,95%) para a categoria.

“O Estado de Greve ou Alerta de Greve não é neste momento uma cessão dos trabalhos nos termos do art. 3º da lei geral de greve – Lei nº 7.783/1989, e serve inicialmente como um alerta para a gestão, caso não avance nas negociações”, informou o assessor jurídico do Sintet, Silvanio Mota.

Na assembleia, a categoria definiu o prazo de 15 dias para a gestão do executivo municipal apresentar uma proposta que contemple as reivindicações da educação.

Após o prazo estabelecido será convocada uma nova assembleia geral que poderá deflagrar o movimento paredista. “Esperamos que a pauta seja atendida, aguardamos pela negociação”, disse o presidente do Sintet Regional de Paraíso, Nonato Silva. (Sintet)