Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

A chef de cozinha Ruth Almeida, da empresa Raízes Gastronômicas, sediada em Palmas, foi convidada especial da solenidade de encerramento do Master Chef Brasil 2023, que aconteceu no dia 12 de setembro, na Band, em São Paulo.

O convite partiu de um dos principais jurados do programa, o chef Erick Jacquin, que esteve recentemente no Tocantins como atração nacional do Cozinha Show do Festival Gastronômico de Taquaruçu, ciceroneado pela chef Ruth Almeida. "Amei o ossobuco (chambari) da chef Ruth Almeida e mais ainda a simpatia com a qual ela me recebeu. Então, quis recompensar todo o carinho", disse o chef de cozinha.

Master Chef

Na solenidade de encerramento, Ruth Almeida esteve no camarote como convidada especial e aproveitou a ocasião para conhecer todos os concorrentes dos programas, os demais jurados, a apresentadora do programa, a jornalista Ana Paula Padrão, e ainda a esposa do chef Erick Jacquin, Rosangela Menezes.

Erick Jacquin participou do programa com um broche de capim dourado, levado a São Paulo pela chef Ruth e doado pela moradora de Palmas América da Mata, funcionária pública e fã do artista.

Visitas

Na estadia em São Paulo, de 12 a 15 de setembro, a chef de cozinha ainda aproveitou a oportunidade de visitar os restaurantes e empreendimentos do chef Erick Jacquin e Carole Crema, onde foi prestigiada com um menu degustação e conheceu todo o processo da cozinha e bastidores. "Foi uma experiência que ficará para sempre em minha memória. Foram três dias intensos focados na gastronomia, que certamente renderão muitos frutos e muitos projetos que levaremos ao Tocantins", comemorou Ruth Almeida.