Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Graças ao trabalho de investigação da Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Araguaína) e 29ª Delegacia de Polícia (29ª DP - Araguaína), a Polícia Civil do Maranhão prendeu preventivamente um homem de 43 anos, na cidade de Grajaú (MA), pela prática dos crimes de uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e falsidade ideológica.

De acordo com o delegado titular da 3ª DEIC, Alexander Pereira da Costa, o indivíduo levava vida normal na cidade de Araguaína, onde usava documento falso com o nome de Adolfo Amorim dos Santos para esconder seu passado criminoso e continuar praticando outros crimes. “Quando descobrimos que o investigado estava no Maranhão, acionamos e compartilhamos informações com a Polícia Civil maranhense e eles puderam, então, executar essa prisão,” explicou o delegado.

Conforme as investigações, o homem já foi preso por roubo de cargas em Açailândia, no Maranhão; foi indiciado por furtar um trator em Wanderlândia, no Tocantins; é suspeito de participar de um assalto a banco em São Geraldo, no Pará, que resultou na morte de um jovem; e é suspeito de integrar organização criminosa especializada em roubos e furtos de máquinas agrícolas de grande porte.

Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito será encaminhado para unidade prisional local, onde permanecerá à disposição do judiciário tocantinense, devendo ser recambiado para o Tocantins nos próximos dias.