Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal, os Correios e o Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO), assinam nessa segunda-feira, 25, na sala de reuniões do Palácio Araguaia um Acordo de Cooperação Técnica. 

A ideia é integrar os profissionais dos Correios e da SSP/TO na execução de um plano de trabalho que prevê a repressão de ilícitos contra os serviços postais, o planejamento e o desenvolvimento de ações institucionais e a cooperação nas áreas de recursos humanos, inteligência, tecnologia da informação, entre outras.

Este é o segundo acordo celebrado no país e o primeiro na região Norte e demonstra a importância desta parceria entre Correios e SSP/TO, permitindo a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas.  

Os Correios pretendem assinar acordos de cooperação semelhantes em outros estados e firmar parcerias que permitam a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas. A ideia é oferecer elementos para melhor subsidiar o planejamento e a execução de ações de prevenção e repressão ao crime organizado e tráfego de ilícitos – entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa, objetos perigosos - no fluxo postal.