Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) destinou R$ 330 mil, em emenda parlamentar, para que a cidade de Palmas possa adquirir uma Unidade Móvel Adaptada para prestação de serviços de castração de animais, o castramóvel. Segundo o deputado, o objetivo é ajudar no trabalho de castração de cães e gatos na capital.

“A realidade de um castramóvel em Palmas é algo que a gente já lutava há muito tempo e agora está mais perto de se tornar realidade. O dinheiro para a compra já está na conta da Prefeitura de Palmas e nos próximos meses a prefeitura deverá fazer a licitação. É uma preocupação de todos, dos cuidadores de animais, da sociedade, esperamos que o castramóvel contribua positivamente com a saúde e bem-estar dos nossos animais”, destacou Geo.

O coordenador Geral da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, Auriman Cavalcante Rodrigues, explicou que o castramóvel será uma ampliação dos trabalhos já desenvolvidos pela gestão e auxiliará a população que está mais distante do centro. “O castramóvel vai possibilitar que as pessoas que moram mais distantes do CCZ tenham acesso aos serviços de castração em suas regiões. Montaremos um ponto e ficaremos ali por um tempo até conseguir castrar o maior número de animais daquele local. O grande benefício é conseguir ir até a população”, disse Auriman.

Uma das idealizadoras deste projeto, foi a protetora de animais, Ana Cláudia Santos de Castro. “Busquei um caminho com o objetivo de ajudar os animais de rua e agradeço muito ao Professor Júnior Geo pela sensibilidade em reconhecer a necessidade de ações voltadas aos nossos animais. O castramóvel já está a caminho. Vamos utilizar esse meio de castração e cuidar para que quem mais precisa possa se beneficiar com os serviços que serão prestados”, pontuou Ana.