Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, a Câmara Municipal de Palmas/TO (CMP) realizará a sua sessão ordinária no setor Lago Norte, a partir das 19 horas. Será a primeira edição do projeto itinerante “CMP nos Bairros”, que tem como objetivo levar os trabalhos do legislativo municipal para mais perto dos cidadãos.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), serão realizadas quatro sessões itinerantes, cada uma em uma região da capital. “Nós queremos levar a Câmara de Palmas para todas as regiões da cidade. Vamos começar com o setor Lago Norte, onde a prefeita Cinthia (Ribeiro) já iniciou o processo de regularização dos imóveis, e dar a oportunidade para que os moradores possam apresentar as suas demandas”, destacou.
Além de aproximar o parlamento dos cidadãos, o CMP nos Bairros também visa romper barreiras entre os vereadores e a sociedade, uma vez que o cidadão, na maioria das vezes, não consegue acompanhar os trabalhos legislativos e, por esta razão, desconhece a realidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Plenário.
Regularização fundiária
No fim de agosto, a Prefeitura de Palmas entregou 332 títulos de propriedade aos moradores do setor Lago Norte, que conquistaram a tão sonhada regularização de seus imóveis. De acordo com a prefeitura, ao todo, 1.200 imóveis vão receber a certidão de matrícula definitiva no Lago Norte.