Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação @maiara

Foto: Divulgação @maiara

A dupla araguainense Maiara e Maraísa passou na madrugada desta sexta-feira, 6, por mais uma confusão durante show, desta vez, na Praça dos Girassóis, em Palmas/TO, na programação de comemoração dos 35 anos do Estado do Tocantins. Um tiroteio envolvendo um policial à paisana resultou em feridos e na morte de um adolescente de 17 anos. 

Com o tumulto gerado pelo corre-corre, o show das artistas foi encerrado e outras duas apresentações que ainda aconteceriam - do cantor Flaguim Moral e da dupla Débora e Gerúsia - foram suspensos.

Pouco tempo antes do tiroteio, a cantora Maraísa foi pedida em casamento pelo namorado Fernando Mocó, que subiu ao palco. 

Sobre a confusão de Palmas, a dupla sertaneja ainda não divulgou nota ou se pronunciou nas redes sociais. Não é a primeira vez que a dupla Maiara & Maraísa passa pela desagradável surpresa de tiroteios em seus shows.

Em Angra dos Reis 

Em janeiro de 2022, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, onde acontecia apresentação da dupla em comemoração ao aniversário da cidade, um tiroteio resultou em cinco feridos. Segundo informações divulgadas pela imprensa nacional, pelos menos duas pessoas ficaram em estado grave na ocasião: uma jovem que foi baleada na cabeça e um homem que foi atingido no pescoço. Ainda de acordo com noticiado, a turbulência aconteceu cerca de 2 horas após o show e possivelmente depois de confusão entre traficantes de facções criminosas rivais. 

No caso de Angra dos Reis, a assessoria da dupla divulgou nota à imprensa confirmando o registro de uma "confusão" no evento, porém disse que "a apresentação das cantoras em Angra dos Reis/RJ já tinha sido encerrada e a equipe também não estava mais presente no local". As cantoras lamentaram profundamente a violência na ocasião.

(Foto: Recorte Reprodução Record TV)

Caso Parecido ao de Palmas 

Outro caso parecido com o acontecido em Palmas, nessa sexta, aconteceu na cidade de Juara/MT, a 690 km da capital Cuiabá, também envolvendo policial. Na confusão, na madrugada de 17 de dezembro de 2022, o tiroteio interrompeu o show da dupla sertaneja. O tumulto teve início cerca de 30 minutos depois que as artistas iniciaram apresentação. 

Dois policiais militares foram presos após se envolverem em uma briga generalizada e dispararem tiros durante o show das cantoras. A apresentação das artistas foi cancelada depois do episódio. Conforme a imprensa nacional, ambos os policiais não estavam no local a trabalho. 

Segundo nota da Polícia Militar de Mato Grosso, divulgada na época, um policial militar foi agredido com soco no rosto ao tentar apartar uma briga. Indivíduos envolvidos na confusão tentaram retirar as armas dos PMs, momento que foram realizados disparos para o alto, dispersando os agressores. Como resultado de tudo, pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Em nota para este caso, a dupla Maiara e Maraísa disseram, à época, engrossar "o coro de repúdio à violência". 

Na confusão em Juara, dois policiais militares estavam envolvidos. (Foto: Recorte Reprodução CNN/Brasil)