Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Banco da Amazônia

Foto: Divulgação Banco da Amazônia

Os interessados que buscam solucionar suas pendências financeiras oriundas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) têm uma oportunidade imperdível que se estenderá até o final de 2023. O Banco da Amazônia está promovendo uma campanha estratégica de renegociação de dívidas destinada aos clientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) que enfrentam inadimplência junto à instituição financeira. 

A iniciativa visa proporcionar aos clientes do Banco da Amazônia a oportunidade de liquidar ou renegociar suas dívidas em condições especiais, adaptadas às características de suas respectivas linhas de financiamento. O foco primário da campanha são os produtores rurais e não rurais que mantêm operações de crédito vinculadas ao FNO e Pronaf. 

A campanha está sendo realizada de acordo com o que é previsto na Lei n° 14.166, que estabelece condições que possibilitem a renegociação extraordinária de operações do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A realização do acordo possui a modalidade liquidação à vista, para os clientes inadimplentes da Instituição. 

O Banco da Amazônia está disponibilizando condições especiais para a modalidade de Liquidação à Vista, com até 90% de rebate de juros, e com análise do porte e do setor que o cliente está negociando. 

A realização da campanha de renegociação feita pela instituição financeira visa alcançar o público de clientes rurais (físico, jurídico e cooperativas). E não rurais (empresas de todos os segmentos). 

De acordo com o Gerente Executivo do Banco da Amazônia, Diego Lima, a campanha busca negociar com os clientes a dívidas que perduram por um tempo na instituição. “Estamos visando mostrar aos nossos clientes que estamos empenhados a ajudá-los a sanar as dívidas com o Banco, disponibilizando condições especiais para eles”, informou. 

As oportunidades de renegociação e liquidação estarão disponíveis aos clientes até 31/12/2023. Os clientes do Banco da Amazônia que desejam realizar a renegociação ou liquidação devem procurar suas agências de relacionamento, durante os horários de atendimento ao público. 

Desenrola Brasil 2023: Resgatando a Estabilidade Financeira 

A campanha Desenrola Brasil 2023 visa especificamente à renegociação de dívidas de pessoas físicas. Os acordos propostos contemplam tanto a liquidação integral quanto a repactuação das dívidas, esta última envolvendo negociações com os credores para reestruturar as obrigações de forma a torná-las mais acessíveis aos devedores. 

O programa é uma ação do Governo Federal que visa ajudar na renegociação de dívidas dos clientes, que pode ajudar no não endividamento da população do Brasil. É destinado a pessoas físicas com histórico de inadimplência até 31 de dezembro de 2022, cuja renda não exceda R$ 20 mil. Abrange, ainda, dívidas de crédito rural, independentemente da fonte de recursos. O prazo estabelecido para a renegociação varia de 12 a 36 meses para pagamento, proporcionando flexibilidade aos participantes, com carência de 30 dias para o pagamento da primeira parcela. 

A campanha é regida pela Lei 14.690, que estabelece normas para a facilitação de acesso a crédito e mitigação de riscos de inadimplência e superendividamento de pessoa física. 

A oportunidade estará disponível para os clientes do Banco da Amazônia até o dia 31/12/2023. São solicitados documentos para atualização cadastral (comprovante de renda e residência atualizados). As negociações deverão ser realizadas nas unidades de atendimento do Banco da Amazônia. 

Esta iniciativa reforça o compromisso do Banco da Amazônia em apoiar seus clientes durante períodos desafiadores, promovendo soluções financeiras que visam à recuperação econômica e ao restabelecimento da estabilidade financeira de seus clientes. 

Os interessados devem procurar as agências do Banco da Amazônia e conversar com um dos gerentes para ver a melhor forma de renegociação de dívidas.