Saúde

Foto: Divulgação/Secom Palmas

Foto: Divulgação/Secom Palmas

Para garantir assistência em saúde, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) está no Mutirão de Negociação Fiscal da Prefeitura de Palmas (Refis 2023) para aferir pressão e glicemia e socorrer em casos de urgência e emergência os contribuintes que aguardam atendimento.

Além disso, durante a manhã de segunda e desta terça-feira, 23 e 24, a população recebeu orientações de alimentação mais adequada e nutritiva e também da leitura dos novos rótulos das embalagens dos produtos alimentícios. 

“Os novos rótulos das embalagens estão mais legíveis e destacados na cor branca, diferente de antes que as empresas camuflavam os ingredientes com letras pequenas e da mesma cor da embalagem. Quando os produtos têm alta adição de açúcar, gordura ou sódio, eles possuem uma lupa na frente para já alertar o consumidor, o que facilitou ainda mais na leitura”, explica a nutricionista da Semus, Lúcia Gratão. 

A empresária Deuselita Severo Alves gostou da informação e disse que a partir de agora vai prestar mais atenção nos rótulos e na embalagem de modo geral antes de comprar qualquer produto. Para assegurar ainda mais a saúde dos contribuintes, entre os dias 25 e 27, no período vespertino, também será ofertada vacinação contra covid-19, influenza e demais imunizantes de rotina do cartão de vacina.