Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

Outubro é um mês marcado por iniciativas em prol da conscientização sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Neste contexto, o gabinete do deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) demonstrou seu comprometimento com a causa ao organizar uma campanha de doação de produtos de higiene para a Associação CuidaDores. Na manhã desta terça-feira, 31, o deputado entregou mais de 100 kits arrecadados para pacientes em tratamento.

A Associação CuidaDores é uma organização que presta apoio e promove ações a 70 pacientes em tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha de doação de produtos de higiene teve como objetivo proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade a esses pacientes durante o delicado processo de tratamento.

Na ocasião, o deputado Geo enfatizou a importância da conscientização sobre o câncer de mama e a solidariedade com os pacientes que enfrentam essa batalha. Ele destacou que a campanha não se limita ao mês de outubro, mas é uma demonstração contínua de apoio às pessoas em tratamento, ressaltando a necessidade de uma rede de apoio sólida e atuante.

A assistente social da associação CuidaDores, Mariely Luz Queiroz, agradeceu o empenho do Professor Júnior Geo em arrecadar os produtos para kits de higiene. “Agradeço o deputado pela gentileza e solidariedade neste mês do Outubro Rosa e em atenção aos pacientes em tratamento de câncer. Doar é a forma mais sublime de amar. Obrigada, deputado”, disse.