Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Instituto de Identificação

Foto: Instituto de Identificação

A equipe do Instituto de Identificação, órgão que faz parte da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, emitiu cerca de 450 novas carteiras de identidade para crianças da Escola Municipal Paulo Freire, na região de norte de Palmas, nos dias 7 e 8 de novembro.

A ação faz parte do programa Mini Cidadão, promovido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) que possibilita que crianças e adolescentes de zero a 12 anos de idade, matriculados na rede pública municipal, obtenham os documentos de RG e CPF dentro da unidade escolar. O objetivo é promover a cidadania e aumentar a segurança das crianças por meio da identificação biométrica delas.

A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, ressalta a importância do projeto e comemora os resultados já obtidos. “O projeto foi lançado no final do mês de agosto e esta já é a terceira escola que nós atendemos em Palmas. Ficamos muito felizes em participar da construção da cidadania de diversas crianças e adolescentes com a emissão dos RGs, além de promover a segurança deles em casos de desaparecimento, por exemplo”, explicou.