Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araujo/Secom-TO

Foto: Esequias Araujo/Secom-TO

O governador Wanderlei Barbosa participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28), que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023. Durante esse período, a chefia do Poder Executivo ficará a cargo do vice-governador, Laurez Moreira.

O comunicado da viagem e da transferência de cargo será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 29.

Além do chefe do Executivo, a comitiva do Governo do Tocantins é composta pelas secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Mulher (Secmulher), dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot), e da Educação (Seduc). 

COP 28

O encontro é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), reunindo 197 países e mais 200 líderes internacionais para discutir e desenvolver soluções concretas para abrandar os efeitos do aquecimento global. 

A equipe do Governo do Tocantins estará na 28ª edição do encontro, que ocorrerá em Dubai, nos Emirados Árabes, de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, reforçando o compromisso da gestão na promoção dos direitos e perspectivas das mulheres, o respeito aos povos originários e suas tradições, e o comprometimento com a sustentabilidade ambiental.