Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Os novos veículos que chegam para integrar o sistema do transporte coletivo municipal já começaram a operar nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 11. De acordo com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), os ônibus estão sendo inseridos de forma gradativa, atendendo às necessidades dos itinerários das linhas, para proporcionar mais eficiência aos serviços ofertados aos usuários palmenses.

De acordo com a gestão, o novo transporte conta com tecnologia mais moderna, tem capacidade regular para atender 44 passageiros sentados e outros 30 em pé, com ar-condicionado com 136 mil btus, mais potentes que os equipamentos usados na frota antiga, suspensão pneumática, sistema de monitoramento interno e seguro para terceiros. Além disso, os veículos são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, dentre outros equipamentos e acessórios de segurança exigidos pelos órgãos de fiscalização. 

Para o presidente da ATCP, Eliezer Moreira de Barros, o reforço dos veículos faz parte do plano de ação da gestão municipal para modernizar toda frota, em substituição aos equipamentos antigos. “As melhorias que estão sendo propostas visam reduzir a superlotação dos veículos, e, consequentemente, diminuir o tempo de espera, com mais acessibilidade e conforto aos usuários. Estamos na expectativa também da chegada de outros 40 veículos nos próximos dias, de um total de 100 ônibus previsto no edital de contratação”, ressaltou.

A entrega dos 30 novos veículos de locação foi feita na última sexta-feira, 8, pela prefeita Cinthia Ribeiro. A aquisição, no formato de locação, segue as diretrizes da regência de execução das despesas públicas e nas condições previstas no contrato firmado com a empresa Atlântico Transportes Ltda, com custo mensal de R$ 1,5 milhão.