Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

O menino de 10 anos baleado na cabeça por um adolescente na noite de segunda-feira, 11, na Quadra 405 Norte da Capital, pode ter sofrido abuso sexual. É o que investiga a Polícia Civil. 

A criança foi encontrada desacordada e sem roupas no chão de banheiro. Ambos estavam sozinhos. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a suspeita é de que a criança possa ter sido abusada antes de ser atingida pelo disparo. A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA - Palmas) está investigando as circunstâncias do crime e solicitou os exames ao Instituto Médico Legal (IML).

A comprovação de que ocorreu ou não abuso sexual só poderá ser atestada após os laudos que devem ser divulgados em breve. 

Após a criança ser baleada, o adolescente foi apreendido e o pai dele preso. O adulto foi autuado e preso por posse irregular de arma de fogo em casa e omissão na cautela da arma, permitindo acesso à menor de 18 anos. Até a noite dessa terça-feira, 12, a informação era de que o adolescente foi transferido do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP) e que o pai segue na Unidade Penal de Palmas.