Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), tornou público nesta sexta-feira, 22, o resultado definitivo do mérito cultural e seleção das propostas do Edital Audiovisual Tocantins 2023 (nº23/2023). A lista completa já pode ser consultada no site da Secult e também será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O edital busca fomentar iniciativas de fazedores de arte e cultura do segmento do audiovisual, impulsionando a democratização e a descentralização do acesso aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O certame possui quatro categorias, que abrangem as áreas da produção audiovisual, restauração de salas de cinema, formação e qualificação no audiovisual, apoio a microempresas e pequenas empresas do setor, bem como a distribuição de produções audiovisuais nacionais. Juntas as categorias somam um investimento de R$ 17.810.000,00.

Segundo a lista divulgada nesta sexta-feira, foram classificados fazedores de cultura dos municípios de Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Miranorte, Gurupi, Pequizeiro, Palmeiras do Tocantins, Arraias, Pedro Afonso, Caseara, Babaçulândia, Paraíso do Tocantins e Tocantínia. De acordo com o cronograma, os proponentes selecionados devem enviar os documentos para habilitação entre os dias 23 de dezembro e 05 de janeiro. O resultado preliminar desta fase está previsto para o dia 17 do mesmo mês e o prazo para interposição de recursos acontece entre os dias 18 e 22. A publicação do resultado final do edital está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2024.

Além deste certame, os proponentes podem consultar os cronogramas dos outros quatro editais lançados pelo Governo do Tocantins, com informações detalhadas, nos sites to.gov.br/secult ou lpg.to.gov.br. (Precisa Assessoria)