Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Jeeferson Ferrari/Secom-TO

Foto: Jeeferson Ferrari/Secom-TO

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) publicou no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE), dessa terça-feira, 9, o Edital de Retificação e Convocação nº 002/2024, que traz a composição da Comissão Eleitoral, normas, procedimentos e critérios para o processo de escolha dos membros, titulares e suplentes do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza (CBHSAST).

Os interessados no pleito têm até o próximo dia 23 de fevereiro para enviar à Comissão Eleitoral a ficha de cadastro e toda a documentação exigida ao candidato do segmento, conforme edital para avaliação dos habilitados a participar do processo de escolha e indicação dos novos membros.

As Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza abrangem oito municípios, a saber: Alvorada, Cariri, Figueirópolis, Gurupi, Jaú do Tocantins, Peixe, Sucupira e Talismã. Os novos membros serão eleitos na assembleia que ocorrerá no próximo dia 15 de março, em Gurupi, para compor o Comitê no mandato 2024/2028.

O edital está disponível na página do Comitê no site da Semarh (https://www.to.gov.br/semarh) e no DOE nº 6486/2024.