Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O concurso ocorrerá no dia 12 de fevereiro.

O concurso ocorrerá no dia 12 de fevereiro. Foto: Lino Vargas/Arquivo

Foto: Lino Vargas/Arquivo O concurso ocorrerá no dia 12 de fevereiro. O concurso ocorrerá no dia 12 de fevereiro.

Foi publicado no Diário Oficial de Gurupi dessa segunda-feira, 22, o regulamento do concurso dos blocos carnavalescos. O prazo de inscrição inicia nesta terça-feira, 23, e segue até o dia 3 de fevereiro.

O concurso ocorrerá no dia 12 de fevereiro (segunda-feira) às 21h, no Circuito da Folia. A apuração dos pontos acontecerá no camarote oficial, após o desfile, e em seguida a divulgação do resultado.

Serão premiados o 1º lugar com 10 salários mínimos, 2º com 5 salários mínimos e 3º lugar com 3 salários mínimos.  

A secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, destaca que este ano o concurso conta com uma novidade: foi firmada uma parceria com a Secretaria Municipal e Estadual da Saúde e a doação de sangue para o Hemonúcleo de Gurupi contará ponto para os blocos. “Além do entretenimento e movimentação econômica que o Carnaval proporciona, queremos também promover o incentivo à doação de sangue e ajudar salvar vidas. Sabemos que o hemonúcleo sempre precisa de sangue e aproveitamos essa festa para conscientizar as pessoas sobre a importância de doar, então a doação contará para os blocos”, reforçou.  

As informações podem ser conferidas no Diário Oficial edição Nº 926, a partir da página 4.