Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom/TJ

Foto: Ascom/TJ

A Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto) empossou na sexta-feira, 2, seus novos dirigentes para o biênio 2024-2026. A solenidade foi prestigiada por autoridades como o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, que, no ato, representaram, respectivamente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Em seu discurso de despedida, a então presidente da Asmeto, juíza Odete Dias Almeida, relembrou os desafios enfrentados pelos colegas durante a pandemia, quando a magistratura teve de adaptar-se ao trabalho remoto. Também foram citados como feitos da gestão a regularização do imóbiliária da entidade e melhorias na sede campestre. 

Já o novo presidente da Associação, juiz Allan Martins, reiterou seu compromisso com a defesa das prerrogativas da magistratura como essenciais para o exercício não só da profissão, como da democracia, e pediu à presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Etelvina Sampaio Felipe, reforço de pessoal aos gabinetes dos juízes de primeira instância.