Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Instituto RG em parceria com a Prefeitura Municipal, o Sebrae Tocantins e a Universidade de Gurupi (Unirg), realizam o 5° Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada. Pela primeira vez no estado do Tocantins, o evento será realizado no Palaciu's Real Eventos, promete ser um ponto de encontro para profissionais e estudantes interessados em explorar e debater os desafios enfrentados na gestão dos setores público e privado, especialmente no âmbito da saúde.

Com o tema central "As Dores da Gestão", os participantes terão a oportunidade de explorar e conhecer os principais obstáculos para melhorar a eficiência da administração e discutir juntos estratégias para alcançar melhores resultados. Durante três dias de evento, o Simpósio proporcionará uma plataforma para analisar e discutir as causas das dificuldades na gestão, tanto no setor público quanto no privado. 

Renato Gomes, organizador do Simpósio e diretor fundador do Instituto RG, explica que a programação incluirá palestras e painéis abrangendo uma ampla variedade de tópicos, desde uma análise do ambiente político e econômico brasileiro até uma visão detalhada da situação atual e das perspectivas no âmbito público e privado. “Este ano, o simpósio ocorrerá simultaneamente ao 2º Simpósio de Tecnologia e Gestão em Saúde, em parceria com a Unirg, ampliando ainda mais o escopo de conhecimento e oportunidades de networking para os presentes”, comenta. 

Renato destaca ainda que a parceria com a Unirg, Sebrae e a Prefeitura, reforça o compromisso com a colaboração entre instituições acadêmicas e organizações públicas e privadas para promover o avanço do conhecimento e da prática nas áreas de gestão e saúde. “Profissionais de saúde, gestores, estudantes e todos interessados estão convidados a participar deste evento que promete oferecer uma experiência única de aprendizado, networking e muita troca de experiências. E já temos um spoiler, entre os participantes, estará o Prof. Dr. Gonzalo Vecina, médico sanitarista, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, ex-presidente da Anvisa e ex-secretário Municipal de Saúde de São Paulo”, finaliza. (Kiw/AI)