Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araujo/Secom-TO

Foto: Esequias Araujo/Secom-TO

Fomentando o esporte no estado, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira dama e Secretaria Extraordinária de Participações Sociais do Estado, Karynne Sotero, do vice governador, Laurez Moreira e do secretário de Estado dos Esportes e Juventude,  Elenil da Penha inaugurou na tarde deste sábado, 17, em Palmeiras do Tocantins o Complexo Poliespoetivo Municipal Paulo Venicio Caixeta, mais uma obra do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego. A inauguração faz parte da programação em alusão ao aniversário de Palmeiras do Tocantins comemorado no mês de fevereiro. 

Wanderle destacou a importância de investimentos em esporte e lazer nos municípios do estado. “Fico feliz em dizer que trouxe este complexo junto com você, prefeito Júnior. Coloquei o dinheiro e você administrou os recursos de maneira coerente, proporcionando lazer para nossa juventude em Palmeiras. A qualidade da piscina, da quadra de futsal e dos ambientes esportivos é notável. O Elenil, que falou antes, expressou orgulho por ser parte disso como secretário. Criamos a Secretaria de esportes e juventude para promover esses momentos esportivos e de lazer. A juventude gosta de esporte, e é gratificante ver o engajamento. Junior, sua escolha por esta obra me alegra muito. Além de realizá-la, você é parte integrante da cidade. Somos um governo que se compromete e faz” declarou o governador Wanderlei Barbosa.

(Foto: Esequias Araújo/Secom-TO)

Júnior Noleto, prefeito de Palmeiras do Tocantins, ressaltou que o complexo além de fomentar o esporte irá gerar renda para o município. “Nós tínhamos essa carência de um complexo poliesportivo em nosso município. Essa obra além de fomentar o esporte local vai gerar renda e empregos. Deixo meu agradecimento ao governo do Tocantins por proporcionar esse espaço a nossa população e melhorar a qualidade de vida ” concluiu o prefeito Júnior Noleto, 

A execução dos pagamentos do programa, repassados para a Prefeitura Municipal, foi realizada por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), totalizando um investimento de R$ 2.020.000,00.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude,  Elenil da Penha, destacou a importância dos apoios concedidos aos municípios. "É uma determinação do governador Wanderlei Barbosa que fortalecemos as parcerias com os municípios. Essa entrega que fazemos hoje, permitirá o desenvolvimento dos esportes entre as crianças, jovens e adultos. Além disso, fortaleceremos as políticas públicas e a economia da região por meio dos eventos esportivos", disse.

A obra soma 10.000 metros quadrados de área construída e contempla uma quadra poliesportiva, piscina, quadra de areia, pista de caminhada, quiosque, dois vestiários, playground e academia ao ar livre.  (Com informações da Secom/TO)

 (Foto: Esequias Araújo/Secom-TO)

 (Foto: Esequias Araújo/Secom-TO)