Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Requerimento da deputada Vanda Monteiro solicita a implantação do campus universitário Unitins em Araguaína.

Requerimento da deputada Vanda Monteiro solicita a implantação do campus universitário Unitins em Araguaína. Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira Requerimento da deputada Vanda Monteiro solicita a implantação do campus universitário Unitins em Araguaína. Requerimento da deputada Vanda Monteiro solicita a implantação do campus universitário Unitins em Araguaína.

Com aprovação no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na sessão matutina desta terça-feira, 20, requerimento da deputada Vanda Monteiro (UB) solicita a implantação do campus universitário da Universidade do Tocantins (Unitins) na cidade de Araguaína.

O deputado Léo Barbosa (Republicanos), entre outras iniciativas, pediu ao Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, o reforço do policiamento no município de Miranorte.

A implantação do Parlamento Jovem foi uma das solicitações do deputado Professor Júnior Geo (Podemos) no âmbito da Assembleia Legislativa, por meio da Resolução nº 248/2006.

Entre as solicitações sobre melhorias em infraestruturas de estradas, estão a dos parlamentares Gutierres Torquato (PDT), na TO-255 de Mateiros à Ponte Alta do Tocantins; Moisemar Marinho (PSB), na TO-226 entre Nova Olinda a Palmeirante; e Nilton Franco (Republicanos), referente a TO-330 à TO-020, próximo ao distrito de Alto Bonito, em Lizarda.

Também com iniciativas aprovadas na manhã desta terça, a deputada Professora Janad Valcari (PL) solicitando revisão da diária atribuída ao trabalho de campo de campo do Naturatins – tais como campanha de prevenção; trabalhos de demarcação, entre outros – que consiste no deslocamento de servidor público que se afastar de sua sede.

Já Wiston Gomes, entre outras proposituras, reivindicou à Secretaria de Saúde (Sesau) atendimento por neuropediatra no Hospital Regional de Augustinópolis e a implantação de um Centro Estadual de Reabilitação (CER) em Araguatins.

Demais matérias aprovadas foram as de iniciativa dos deputados Valdemar Júnior (Republicanos), Eduardo Mantoan (PSDB), Jorge Frederico (Republicanos) e Luciano Oliveira (PSD), como a que requer ao Procon, fiscalização nos terminais rodoviários, a fim de garantir que o direito do idoso à passagem gratuita ou meia passagem, sejam respeitados. (AL/TO)