Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informa que, a partir do dia 23 de fevereiro, os candidatos inscritos no VI Concurso Público de servidores poderão verificar, individualmente, o local de realização das suas provas, no endereço eletrônico da banca Cebraspe. 

As provas serão aplicadas no dia 3 de março. Para os cargos de nível superior, as provas objetivas e discursiva terão início às 8h. Já  para os cargos de nível médio, ocorrerão a partir das 15h. 

Critérios

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora, munido do comprovante de inscrição e do documento de identificação oficial com foto.

Somente é permitido utilizar caneta de tinta preta com corpo transparente para responder às provas, sendo proibido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha.

Os candidatos não podem portar, durante as provas, aparelhos eletrônicos, como máquinas calculadoras, celulares, tablets, gravadores, relógio, chaves com alarme, entre outros. Além disso, não devem usar fones de ouvido, óculos escuros, chapéu, boné ou gorro.

Todos os alimentos para consumo durante as provas devem estar em recipiente ou embalagem transparente.

Vagas

O concurso registrou 15.708 inscrições, sendo ofertadas 54 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. A divulgação do número de candidatos por vaga será feita pelo Cebraspe na sexta-feira, 23.

O concurso para servidores faz parte do plano de expansão estrutural do MPTO, que inclui a construção de sedes e o desenvolvimento de ações estratégicas de modernização administrativa. Ao longo de 2022, a instituição realizou certame para o cargo de promotor de Justiça substituto, que aconteceu em seis etapas.